Dicas Úteis


Embreagem da Frontier

Embreagem da Frontier

   A embreagem é uma das partes mais importantes de qualquer automóvel, já que permite a mudança de marcha e o ajuste da velocidade do veículo. A partir do momento que a embreagem da sua Frontier funciona corretamente, é possível obter o máximo daquilo que ela pode oferecer. Porém os problemas podem aparecer. Uma vez que sua Frontier apresente problemas na embreagem, o pedal da mesma irá subir. Isso irá dificultar a arrancada do carro, forçando e desgastando as peças sem trabalhar da maneira correta. 
   Willian Miara, da Antoninho Pickups, afirma que quando a embreagem da Frontier apresenta problemas, existe uma perda de potência do motor. “Com o desgaste excessivo, a embreagem começa a patinar e o carro só acelera, não saindo do lugar”, afirma. Ao identificar esse problema, o motorista deve dirigir-se a uma oficina mecânica especializada o mais rápido possível. “Não prolongar o problema evita a possível perca de outras peças. Quando você procura o profissional adequado, você estará aumentando as chances de solucionar seu problema”, conta Willian. 
   Os fabricantes indicam a substituição das peças quando o problema é apresentado. Segundo Willian, “existem casos em que é necessário não trocar apenas uma peça como trocar o kit inteiro”. Ainda há a necessidade de trocar o volante do motor, além do platô, disco e o rolamento. Algumas oficinas mecânicas possuem serviço de leva e traz e até mesmo agendamentos para a resolução dos problemas com os automóveis. A Antoninho Pickups oferece o serviço de leva e traz do cliente. “Quando ele deixa o carro para arrumar em nossa oficina, temos um veículo que o levará embora ou até o ponto mais próximo para o seu retorno”, afirma Willian. Quando não há esse serviço na oficina, e o carro está sem potência, o cliente deve levá-lo guinchado até a oficina mecânica.

Voltar