Dicas Úteis


Chamamento Preventivo

No final do mês de maio, a Toyota do Brasil divulgou através de suas contas oficiais um comunicado de abertura da campanha de chamamento preventiva dos veículos de modelo Hilux e SW4. Ao todo são 105 unidades que participarão do chamamento: 72 unidades da pickup (fabricadas entre 21/10/2015 a 19/03/2016) e 33 do utilitário (com fabricação entre 4/12/ 2015 a 21/03/2016). 
Equipadas com um sistema de air bags com sensores que detectam impactos, existe a possibilidade, segundo a montadora, de algumas Hilux e SW4 possuírem seus sensores com uma falha interna.

 

Ao apresentar essa falha, a luz de advertência do air bag acenderá no painel do automóvel e, em caso de um acidente que precise da utilização do(s) airbag(s), as pessoas que estiverem envolvidas nesse acidente dentro do carro poderão ficar sem esse recurso suplementar de segurança. A falha não aciona os airbags frontais, laterais e/ou de cortina (se aplicável). Ao não serem acionados os airbags, há um aumento do risco de lesões físicas aos ocupantes do veículo.

Como funcionará a campanha preventiva?

Essa campanha de chamamento preventivo será realizada em uma única etapa. Com início no mesmo dia em que o comunicado foi divulgado (29 de maio), além das inspeções, quando necessário haverá a substituição preventiva dos sensores dos air bags dos modelos. Os proprietários devem entrar em contato com a rede de concessionárias autorizadas Toyota para realizar um agendamento prévio. 
Vale destacar que a Toyota do Brasil sempre convoca campanhas de recall quando têm conhecimento de todo e qualquer defeito em seus produtos, visando garantir a total segurança de seus clientes e a qualidade dos produtos e serviços. 
A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br. Para o esclarecimento de todas as dúvidas referentes a essa e a outras campanhas de chamamento da marca, acesse www.toyota.com.br/recall ou entre em contato com o SAC Toyota pelo número 0800 703 0206.

 

Voltar